Páscoa: tempo de reflexão, paz e solidariedade

Postado em 15 de abril de 2025

A “Páscoa” tem suas raízes no livro de Êxodo, onde Deus à institui como uma celebração perpétua para os israelitas, um memorial do momento em que ele passou por cima das casas dos israelitas no Egito, poupando-os da décima praga. Este evento simbolizou a libertação do jugo de faraó, a passagem da escravidão para a libertação. E na verdade, diz as escrituras, Cristo e seus apóstolos estavam em peregrinação a Jerusalem, exatamente para esses festejos, originalmente judaicos, quando ele foi aprisionado e, passou por um julgamento e foi crucificado. Mas a essência da vitória de Cristo, é é bom lembrarmos que a palavra “Cristo”, vêm do grego “ Christós, que significa “ungido”. Christós é uma tradução do hebraico Māšîaḥ, que em português é “Messias”, vem da tumba vzia, que é quando descobrem que seu corpo já não está no lugar do sepultamento e que ele, vencendo a morte, ressuscitou.
Então a Páscoa é uma chamada para refletirmos sobre o imenso amor e sacrifício de Cristo por nós. É uma oportunidade para nos afastarmos das distrações culturais e nos concentrarmos no que realmente importa: a maravilhosa graça do criador manifestada na cruz. Que esta Páscoa seja um momento de renovação Transformacional em nossas vidas Que possamos nesta época de Páscoa, meditar profundamente sobre o sacrifício de Cristo, que foi imolado pela nossa liberdade. Através de sua morte e ressurreição, somos convidados a uma nova vida, marcados pela esperança, amor e a promessa de eternidade.
Vamos nos transformar e viver uma vida plena e eterna. Que a verdadeira mensagem da Páscoa ressoe em nossos corações, guiando-nos a uma profunda gratidão a vida que o criador nos propicia.

Assine a nossa newsletter